E vai rolar festa! Campus Party 2015

Mais um ano, mais uma edição. O verdadeiro carnaval geek/nerd começa a partir desta terça-feira, 03 de fevereiro, e vai até dia 8 (domingo)  no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições). A Campus Party 2015 ou CPBR8, é a oitava edição do maior evento de cultura digital do mundo que, no Brasil, é realizada nas cidades de São Paulo, no início do ano, e em Recife, no meio do ano. Este ano serão 8 mil campuseiros acampados e entre os convidados especiais estão:

  • Miguel Nicolelis, famoso neurocientista brasileiro
  • Nathan Schulhof, criador do MP3 Player
  • Ime Archibong, diretor de parcerias estratégicas no Facebook
  • Gina Gotthilf, líder do Duolingo
  • Paul Zaloom, o Beekman do programa “O Mundo de Beekman”
  • Dado Schneider, criador da marca Claro
  • Adam Howard, supervisor senior de efeitos visuais para longas metragens (Star Wars Episódio III, Titanic, Piratas do Caribe etc.)
  • Matthew F Reyes, CEO da empresa Exploration Solutions e estrategista do centro de Pesquisa Chief Technologist da NASA
  • Bas Lansdorp, criador do Mars One, projeto que visa a exploração do planeta Marte.

Os ingressos para o evento fechado e para o acampamento já estão esgotados mas é possível participar da Open Campus que tem visitação aberta ao público. Várias atividades serão compartilhadas entre as duas áreas.

Diferenciais do evento

Linguagem. Não há como comparar a Campus Party com outros eventos de tecnologia ou cultura digital pois ela é literalmente uma festa. Ela reúne as melhores características dos outros eventos como palestras, feira de negócios, campeonatos de vídeo-game, exposição de inovações, desafios de empreendedorismo, mas utiliza uma lógica bem compreensível para a juventude: não pode ser chato. Essa é a tônica de um evento que começou com um costume muito antigo da era da informática: as Lan Party. Nela, cada um leva seu computador, se conecta e aproveita. Este ano serão 50 Gb/s de conexão fornecidos pela Telefônica Vivo, o grupo empresarial que a financia desde o começo.

Chamada para 2015

Pelo oitavo ano, estamos chegando a mais uma edição da Campus Party Brasil e repletos de novidades! Temática especial, novos palcos e muitas atrações que prometem fazer você entrar de cabeça nesse universo da inovação, ciência, criatividade, entretenimento digital e empreendedorismo. E quando falamos universo é quase o sentido literal da palavra, pois a #CPBR8 vai celebrar o 150º aniversário do livro Da Terra à Lua, de Julio Verne.

2015 também será o ano de mostrar que empreendorismo digital e a Campus Party tem tudo a ver. Com o programa Startup 360, teremos conteúdos distintos para todos os participantes que queiram começar um negócio ou com empresas em estágios mais avançados. E conteúdo bom é o que não vai faltar :). Serão 600 horas de atividades entre palestras, oficinas, workshops e atividades especiais para os campuseiros, além da área Open Campus, que trará diversas atrações gratuitas para o público.

Participe do maior evento de internet do mundo!

Endereço

Rodovia dos Imigrantes km 1,5 Água Funda – Rod. dos Imigrantes, São Paulo – SP, 04329-100