Nerdologia exclusivo de História

Para quem vem acompanhando a evolução do canal sabe que sempre rolou um pouco de cada ciência no Nerdologia. Mas agora o Átila Iamarino (biólogo, pesquisador, tararátarará…) ganhou um reforço que busca intensificar as análises dos fatos históricos. Estreou, nesse último mês de maio, uma série de episódios específicos de História comandados por Filipe Figueiredo, autor do site Xadrez Verbal e colunista dos sites Opera Mundi e Brasil Post. Essa novidade amplia a capacidade de produção do canal, que passa a lançar vídeos duas vezes por semana: às terças (Nerdologia História) e quintas (Nerdologia).

maxresdefault

Nerdologia História – Episódio 138

O canal Nerdologia, com mais de 1 milhão e 400 mil inscritos, se consagrou nos últimos dois anos como um importante veículo de aprendizagem, democratização do acesso à informação e divulgação da ciência. Seu sucesso pega carona no avanço da produção audiovisual do Youtube voltada para o universo nerd/geek, com destaque para o trabalho da produtora de vídeo Amazing Pixel que, entre muitos outros, assina a produção do canal Jovem Nerd (mais de 1 milhão e 600 mil inscritos).

Essa dinâmica da expansão do canal Nerdologia demonstra a força da popularização do conteúdo científico no Brasil, mas também afirma o importante papel do Youtube na ampliação da qualidade técnica do entretenimento digital.