Firefox Quantum: a raposa está de volta


A velocidade é a grande atração do novíssimo Firefox, que em 27 de setembro teve sua versão 57 liberada sob o codenome “Quantum”. Além da mudança estratégica na nomeclatura o novo membro da família chama a atenção pelo desempenho. Em poucos instantes de uso você também irá notar a agilidade do navegador ao renderizar a formatação do conteúdo na tela. Mesmo que as imagens ainda não estejam totalmente carregadas todo o layout do site já estará disponível para navegação.

2017-10-07-054910_1366x768_scrot

O segredo disso, segundo o IDG Now está na nova engine usada na leitura do CSS:

O novo Quantum utiliza uma renovada engine de renderização, em especial uma nova engine de layout de CSS, que foi, juntamente com outros componentes, escrita com Rust, uma linguagem que se original no grupo de pesquisas da própria Mozilla. O resultado, segundo Nguyen, é um ganho significativo de velocidade, uma vez que a engine roda em paralelo em múltiplos núcleos de processamento (IDG Now).

A Mozilla vem desenhando uma recuperação de mercado que inclui uma nova linha de produtos sendo testados sob o nome de Firefox Test Pilot e também o navegador totalmente voltado para a privacidade: Firefox Focus.

2017-10-07-050254_1366x768_scrot

A expectativa da entidade é que o Firefox volte a representar uma fatia considerável do mercado com essas novidades. Hoje a liderança absoluta é mantida pelo Google Chrome.

Fonte: IDG Now

http://idgnow.com.br/internet/2017/10/02/mozilla-libera-beta-do-novo-firefox-quantum-com-foco-em-velocidade/